Minha lista de blogs

terça-feira, 19 de abril de 2011

Cinemascope


Muitas
Queriam
Ter os olhos
Violetas
E os diamantes
De Liz
O namorado de
Romy Shneider
Os lábios
[ Sem silicone ]
De Sofhia Loren
A imagem
De Deneuve
A Bela da tarde

Algumas
Voltavam
No tempo
Rebobinavam:
Sonhavam ser
Shirley Temple
Lana Turner
Ava Gardner
Silvana Mangano
Em Arroz Amargo
[ Ou
Balançar
No trapézio
Com Burt
Lancaster ]

Só Agnes
Diferia:
Vestiu uma
Túnica
Escura
Amarrou
Um cordão
Na cintura
Descalça
Saiu pela rua
[ Virou
Santa Clara ]

Ontem
Eu a reencontrei:
O rosto viçoso
Sorria
O corpo
Roliço
Exalava
A fragrância
Do nardo

[ As outras?
Não sei:
Nenhuma notícia
Nenhum sinal
Ou recado ]

30 comentários:

Wilson Torres Nanini disse...

Há de vir uma profundeza à tona, sempre das belezas de pureza autêntica. Essa fragrância do nardo diz tudo.

Ótima constatação poética, Zélia!

Abraços!!!

Andre Mansim disse...

Puxa... mais um belo texto!
Bela poesia, muito inspirada!

chica disse...

Lindíssimo e como sempre, bem inspirado!beijos,lindo dia!chica

Quintal de Om disse...

Bravo, minha querida!
Com todo o seu estilo, elegancia e explendor!
Meu carinho
Samara Bassi

Beth/Lilás disse...

Querida Zélia!
Como sempre, seus poemas são profundos, fazem a gente pensar, relembrar certas coisas.
Sabes, eu quando ia ao cinema e via Sophia Loren, saía de lá tão encantada com sua beleza que era como se eu fosse ela, como se absorvesse da tela aquela figura tão carismática e linda.
Adoro cinema!
bjs cariocas

Breve Leonardo disse...

[perfume,

suave o aroma do mundo, perfume antigo do tanto da ruga, o rosto liso da mulher,

perfume.]

um imenso abraço, Amiga Zélia

Leonardo B.

Toninho disse...

Belo questionamento final para todos os sonhos e fantasias desta vida,onde a simplicidade fala mais alto.Lindissimo inspirado como sempre.Abraço terno Zelia.

pensandoemfamilia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pensandoemfamilia disse...

A beleza daa atrizes, principalmente, quando adolecemos, nos dá asas para imaginação . Ainda bem que amadurecemos e percebemos a beleza in natura.
Sempre com belas inspirações

Valquíria Calado disse...

Lindo olhar que ficou nas gestatória.


Feliz páscoa.

"Uma amizade fiel é um abrigo seguro; quem a achou descobriu um tesouro."
abraço.

Unknown disse...

Essas moças naturalmente lindas do cinema, agora não mais existem. Mas ficou a lembrança. Gosto muito do envelhecer natural como a Brigitte. a Deneuve, a Sofia Loren... etc....

Belo post, querida amiga!

Beijos

Mirze

Luiza Maciel Nogueira disse...

ah adoro as suas reflexões em forma de poema :)

beijos

Dilmar Gomes disse...

Querida amiga Zélia. Belo poema. Bonita retrospectiva em relação às grandes artistas que fizeram a gente sonhar. Acho muito legal esse jeito meigo de trabalhar a palavra.
Um grande abraço.

vieira calado disse...

Olá, caríssima, como está?

Venho desejar-lhe

uma BOA PÁSCOA!

Bjjss

Anônimo disse...

Zélia... esse seu texto é encantador. Sabe... é uma diferença tão grande dessas mulheres, verdadeiramente belas, sensuais e encantadoras, do que vemos hoje. Não precisavam mostrar bunda, nem rebolar. Seduziam com palavras, um mexer de mãos no cabelo, aquele ar de que pareciam viver em outra dimensão. A beleza verdadeira, todo um charme. E hj, a beleza é puramente apelação, vulgaridade, mulheres frutas sem cérebro.
o tempo passa para todos, a beleza acaba...
mas... quem dera a beleza recobrasse esses tempos de classe. A classe, o charme e elegância, esses sim, são imortais.

bom dia!

Paulo Jorge Dumaresq disse...

Zélia, esse poema é uma declaração de amor ao cinema.
Claro que passaram vários filmes na minha retina com as maravilhosas atrizes citadas.
Parabéns, alegrias e excelente Páscoa.

silvia zappia disse...

reflexionar
en
poesía
perfumarse
de nardos


besos,Zélia*

R. R. Barcellos disse...

- Curto diversos gostos,
- Gosto de versos curtos.

- Boa Páscoa, Zélia.

CARLA STOPA disse...

Sempre gostoso estar aqui com você...A profundidade das tuas palavra é fascinante...

Batom e poesias disse...

Só o que está por dentro é eterno...
Lindo esse seu "filme", querida.

Bjs
Rossana

Unknown disse...

Somente pode ser feliz, quem vive bem consigo mesmo.

Zélia minha amiga

"É coisa difícil renovar o que é antigo, dar responsabilidade ao que é novo, beleza ao que é obsoleto, luz ao que é escuro, graça ao que é desdenhado, confiança ao que é duvidoso." (Plínio, o velho)

Mas nada tornar-se-á impossível,
se perseverarmos em renovação...

Feliz Páscoa!

Bjs

Livinha

Dilmar Gomes disse...

Passando por aqui para deixar o meu carinho e o meu abraço.
Feliz Páscoa

Valquíria Calado disse...

OLá, passando só pra desejar uma feliz Páscoa.
...
Eu quero fazer uma oração que chegue a Ti Senhor
com meu pesar, minha tristeza deste momento,
minha particular petição.

Senhor, abre nossos corações ao entendimento
da verdadeira Páscoa, nada há de doce na Páscoa.
...
Abraço fraterno.

Caca disse...

Agnes é que está certíssima. Ela mesma, garbosa e identitária se faz muito mais sedutora. Lindíssimo, Zélia. Um grande abraço. paz e bem.

Jefferson Bessa disse...

lembranças de sonhos que envolviam a mente de todos. Gostei muito, Zelia! Um beijo.

Mariazita disse...

Querida Zélia

Hoje venho trazer …

Minha mensagem de Páscoa:

Permita-me que faça minhas as palavras de Einstein:

"Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, Páscoa é amor."

Feliz Páscoa, com muito Amor.
Beijinhos

LINDO ESTE POEMA HOMENAGEANDO "AS BELAS" DO CINEMA.

Elza Magna disse...

Se eu tivesse seu charme único, seu sotaque de estrela das "fitas" dos cinema de rua que quase já não existem, eu diria:

Show, Zélia!!!

Então digo só: obrigada, querida, por mais um precioso mimo para a alma!

Bjs

Maria Rodrigues disse...

Amiga hoje passei especialmente para lhe desejar uma Páscoa muito Feliz, que Ela nos traga uma mensagem de Paz, Harmonia, Esperança e Amor.
Beijinhos
Maria

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Passando para desejar uma Páscoa Feliz, cheia de amor e paz, junto de todos que amas.

Beijinho com carinho
Sonhadora

Wania disse...

Zélia

O cinema sempre teve e tem o poder de nos fazer voar, assim como os livros. E a poesia vista pela tua lente fica ainda mais bonita!


Bj e uma feliz Páscoa para ti e todos os teus!